
Terapia on-line para brasileiros expatriados
Sabemos da importância da língua materna no processo terapêutico por ser aquela que comunica nossos sentimentos, emoções e pensamentos de modo mais sincero e espontâneo.
Assim, acreditamos que garantir o acesso a bons profissionais que comunguem da mesma língua e cultura seja uma condição facilitadora para abordar temas/questões íntimas e para um bom tratamento terapêutico.
Mesmo que você fale fluentemente a língua do país em que reside, sabemos que expressar emoções e sentimentos na sua língua materna pode ser mais fácil e acolhedor. Além disso, o contato com alguém que faz parte da mesma cultura também pode ser um caminho mais descomplicado para nos comunicarmos.
Momentos de mudanças podem ser desafiadores, principalmente, porque estar ou viver em um país em que a cultura e as relações se dão de formas diferentes podem produzir sentimentos de isolamento e desamparo. Nesse sentido, o processo terapêutico pode auxiliar nesses processos de mudanças e adaptações a um novo contexto, como proporcionar um cuidado em relação à saúde mental ao longo do tempo.

